Viver o evangelho e estar preparados para a vida eterna

5 motivos para você dormir mais

 

Dormir faz bem

Dormir faz bem

1. Você pode emagrecer
2. Pode melhorar a memória
3. Pode ajudar a combater gripes, úlceras e câncer
4. Pode retardar o envelhecimento
5. Pode manter você na linha

 

1. Você pode emagrecer

Pesquisas feitas na Virgínia mostraram que, quanto menos uma pessoa dorme, mais alta é sua taxa corporal. Um estudo recente talvez explique o motivo: os que dormem cinco horas por noite têm mais ghrelina (hormônio que aumenta a fome) e 15% menos leptina (que suprime a fome) do que os que dormem oito horas.

2. Pode melhorar a memória

O sono desempenha papel-chave para que novas lembranças se fixem ao cérebro. Uma pesquisa realizada em Harvard mostrou que os voluntários que aprenderam movimentos complexos feitos com os dedos, tais como as escalas de um piano, lembravam muito melhor desses movimentos após 12 horas de sono do que após 12 horas despertos. Outro estudo demonstrou que trabalhar durante a noite diminui a velocidade do pensamento, tanto durante o trabalho quanto no dia seguinte.

3. Pode ajudar a combater gripes, úlceras e câncer

Um estudo realizado com idosos que sofrem de depressão mostrou que aqueles que dormiam mal tinham no sangue menos células que lutam contra as enfermidades. Além disso, a melatonina, produzida pelo corpo quando dormimos, é um antioxidante que combate o câncer.

Mulheres que trabalham no turno da noite, cujo ritmo de dormir/descansar é constantemente interrompido, têm 70 vezes mais probabilidade de desenvolver câncer de mama. Ao que parece, não dormir também pode aumentar o risco de úlceras.

4. Pode retardar o envelhecimento

Foi demonstrado que um déficit persistente de horas de sono afeta o metabolismo dos carboidratos e a função hormonal de tal modo que aumenta a gravidade de doenças crônicas relacionadas à idade. Na verdade, um estudo de larga escala concluiu que pessoas que dormem de 6 a 7 horas por noite vivem mais do que as que dormem menos de 4,5 horas.

5. Pode manter você na linha

A depressão e a baixa auto-estima associadas ao fato de se estar na adolescência podem ter relação com a falta de sono. Crianças que dormem pouco têm mais do que duas vezes a probabilidade de serem usuárias de álcool e drogas na adolescência.

 

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *