Viver o evangelho e estar preparados para a vida eterna

Comportando-se de acordo com a idade?

 

Reprodução internet

Reprodução internet

Como estamos vivendo mais, passamos a nos comportar de maneira diferente.

O pesquisador Warren Sanderson, da Universidade de Nova York, tem estudado as maiores expectativas de vida dos países ocidentais.

“Como as pessoas vivem cada vez mais, também precisam economizar e planejar mais. E estão, de fato, se comportando como se fossem mais jovens”, diz Sanderson.

Nem tudo é decadência na velhice, revelam dois estudos recentes.

Parece que as pessoas mais velhas podem ser muito mais agradáveis de se relacionar com outros e estar mais satisfeitas com seus relacionamentos pessoais do que os jovens.

Num estudo da Universidade de Michigan, a pesquisadora-chefe Dra. Kira Birditt e sua equipe entrevistaram 184 pessoas com idades entre 13 e 99 anos.

Aqueles com mais de 80 apresentaram maior propensão a evitar conflitos, esperando até as coisas melhorarem quando tinham problemas de relacionamento, ao passo que os mais jovens escolheram com mais frequência reagir com raiva, gritar ou xingar.

Um segundo estudo apresentou resultados semelhantes. De 1.000 pessoas com idades entre 25 e 74 anos, aqueles acima dos 60 tinham mais capacidade para acalmar os ânimos do que os jovens.

Seleções Novembro/2005, pág 133,

 

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *