Viver o evangelho e estar preparados para a vida eterna

Gémeas siamesas nascem em zona de guerra na Síria

 


Gémeas siamesas nascem em zona de guerra na Síria

Gémeas já foram transferidas para um hospital na província de Damasco | FACEBOOK/CRESCENTE VERMELHO ÁRABE SÍRIO

Nawras e Moaz nasceram em julho. Médicos sírios pediram ajuda à OMS: bebés não sobrevivem se não forem operadas

Uma mulher síria deu à luz numa zona de guerra duas gémeas siamesas, ligadas pelos intestinos, revelou o Crescente Vermelho Árabe Sírio nas redes sociais.

Nawras e Moaz nasceram na cidade de Douma no passado mês de julho, mas o caso só agora foi tornado público pela organização de ajuda humanitária. Segundo a BBC, médicos sírios pediram a ajuda da Organização Mundial de Saúde para tratar as bebés, que morrerão se não forem submetidas a uma cirurgia.

Segundo a estação britânica, as gémeas foram já transferidas de ambulância para um hospital nas imediações de Damasco, a capital da síria. A mãe e uma tia acompanham-nas.

A cidade de Douma fica a norte de Damasco e tem sido alvo de intensos ataques desde que a guerra na Síria começou; os cercos a que tem sido sujeita pelos rebeldes tem dificultado a entrada de ajuda humanitária no local, que o Crescente Vermelho Árabe Sírio procura assegurar.

As imagens das gémeas siamesas foram partilhadas nas redes sociais, segundo a organização, para chamar atenção para o drama vivido na região e para a necessidade de donativos que permitam continuar a prestar auxílio aos residentes.
FONTE: Diário de Notícias

 

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas