Viver o evangelho e estar preparados para a vida eterna

GRECA PEDE DESCULPAS APÓS DECLARAR QUE VOMITOU QUANDO FOI RESGATAR MORADOR DE RUA

 

Rafael Greca, candidato do PNM à Prefeitura de Curitiba. © Pedro Paulo

Rafael Greca, candidato do PNM à Prefeitura de Curitiba. © Pedro Paulo

COMENTÁRIOS”Vomitei ao sentir cheiro de pobre”, diz líder das pesquisas para prefeito em Curitiba
Apoiado pelo PSDB e líder nas pesquisas eleitorais para a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca diz que já ‘vomitou ao sentir cheiro de pobre’

Durante uma sabatina realizada nesta quinta-feira, na PUC do Paraná, o candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN) disparou uma frase polêmica.
Perguntado sobre o que fará, caso eleito, em relação ao crescimento do número de moradores de rua na cidade, Greca mencionou o Papa Francisco, sugeriu a criação de albergues com serviços essenciais e citou sua passagem como membro assistencial da Casa dos Pobres da Igreja Católica.
Em certo momento, ao relembrar um “causo”, disse: “Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro” (vídeo abaixo).
O evento na PUC foi promovido pelo curso de Jornalismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA), em parceria com a Escola de Educação e Humanidades (EEH) e a Escola de Direito (ED).
Na última pesquisa Ibope, Greca aparecia com 45% das intenções de voto contra 16% do prefeito Gustavo Fruet (PDT), candidato à reeleição.
Desculpas

Após a repercussão negativa da declaração, Rafael Greca divulgou uma nota em que pede desculpas pela “falta de clareza em seu discurso” durante a sabatina.
“Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas”, afirmou.

FONTES:
Tiro no Pé
youtube
http://cartunistasolda.com.br/author/soldacartum/

 

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas