HIDROXICLOROQUINA - REUQUINOL - Qual o interesse de Bolsonaro?

Veja sobre o produto no site da ULTRAFARMA

Venda Exclusiva nas Lojas ULTRAFARMA

Descrição

Indicações: Afecções reumáticas e dermatológicas; artrite reumatoide; artrite reumatóide juvenil; lúpus eritematoso sistêmico; lúpus eritematoso discoide; condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar. Malária (doença causada por protozoários).

Contraindicações: Reuquinol é contraindicado em pacientes com alergia aos componentes da fórmula, aos derivados da 4-aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Só o médico pode decidir sobre o uso de Reuquinol durante a gravidez e amamentação. Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.

Reações adversas: Anorexia (perda de apetite); labilidade emocional (mudança rápida de humor); cefaleia; visão borrada devido distúrbios de acomodação que é dose dependente e reversível; dor abdominal; náusea; erupção cutânea (pele); prurido (coceira).

Quem é Roberto Kalil, 'médico de famosos' citado por Bolsonaro para defender a hidroxicloroquina

Kalil diz que menção de Bolsonaro foi 'surpresa' e não comenta protocolo do ministério "Foi proposto antibióticos, anticoagulantes, oxigenioterapia e a hidroxicloroquina. Obviamente, eu aceitei tomar sim a hidroxicloroquina, embora todos saibam que não tem grandes estudos comprovando benefício, em uma situação de paciente mais grave, eu acho que tem que ser ponderado, sim, o uso", disse à Jovem Pan. (apud, BBC News)


Neste vídeo, a BBC News mostra os sete principais tópicos do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que responsabilizou governadores e prefeitos pelas medidas de isolamento, mandou recado a seus ministros, defendeu a cloroquina e listou medidas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus.

De médico e louco todo mundo tem um pouco

Você já se perguntou se existe uma forma de delimitar o campo daquilo que se entende por loucura? Quais comportamentos seriam indicativos de insanidade mental? Que fazer com os reconhecidamente “desajustados”?

Um dos contos mais admiráveis de Machado de Assis, O alienista é uma sátira acerca da inviabilidade de se definir a esfera da loucura, sob pena de incorrer numa generalização. Afinal, como diz o ditado popular: “de médico e louco todo mundo tem um pouco”.



'Impediu minha ida para a UTI', diz Roberto Kalil sobre cloroquina

"Eu acredito que esse conjunto de tratamento impediu minha ida para a UTI. Eu fui melhorando, dois, três, quatro, cinco dias... depois eu fiquei relativamente bem. Ainda estou convalescendo."



Bolsonaro apoiado por produtor de cloroquina

O que pode estar em jogo na defesa de Jair Bolsonaro sobre uso de cloroquina para o tratamento do novo coronavírus?





Fontes consultadas
Quem é Roberto Kalil citado por Bolsonaro para defender cloroquina
De médico e louco todo mundo tem um pouco
'Impediu minha ida para a UTI', diz Roberto Kalil sobre cloroquina
Bolsonaro apoiado por produtor de cloroquina