Política
Economia
Bolsonaro se atrapalha ao falar sobre impostos e depois joga a toalha: 'já falei que não entendo nada de economia'

Bolsonaro se atrapalha ao falar sobre impostos e depois joga a toalha: 'já falei que não entendo nada de economia'
A partir desta matéria no 247 gostaria de fazer algumas reflexões.
Questionamento do repórter:"sobre se poderia reduzir impostos incidentes sobre as empresas."
Resposta de Bolsonaro:
"Não, porque isso poderia quebrar as empresas."
Repórter explicou que:
"A questão era sobre impostos incidentes sobre a produção, e não sobre importação".
Bolsonaro, como sempre, saiu pela tangente:
“Eu já falei que não entendo nada de economia. Eu contratei um 'posto Ipiranga'... E eu não vou contratar o Nelson Piquet para trabalhar comigo e botar do lado, enquanto eu dirijo o carro", disse ele na Índia.
Bolsonaro nem entendeu a pergunta, nem mesmo com o repórter explicando, e passa imediatamente à sua tática de fugir, esquivar ou dar explicações esdrúxulas, causando espanto para muitos e admiração para uns poucos admiradores que ainda insistem em persistir no erro, ao dar prosseguimento ao golpe/2016.
Center>
Para descontrair dessa política louca que virou o governo
Eu acredito que o Bolsonaro assiste essa coletânea todos os dias
Acho que o Guedes não é isso, acho que ele também pergunta lá
Recentemente, o governo de Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, introduziu no país uma redução do imposto sobre empresas de 35% para 25%, ou 17% para novos projetos industriais, com o objetivo de estimular a economia. O PIB da Índia deve crescer 5% em 2020, segundo as projeções oficiais.Veja o restante da matéria
Lendo a matéria do Poder360 e as referência ao Valor Econômico parece que Bolsonaro respondeu tudo direitinho. Porque se atrapalhou tanto ao vivo com uma pergunta tão simples?
Porque o Bolsonaro insiste em achar que o Guedes sabe tudo e tem resposta para tudo?
Já tá mais que provado que Guedes entende mesmo é de dar calote em fundos de pensão, só não está sendo investigado, por que tem foro privilegiado.
A política econômica de Paulo Guedes é toda volta para carrilhar recursos para o sistema financeiro. A dívida pública interna é impagável tendo em vista que o governo remunera os bancos pelo dinheiro parado.
Que interesse os banqueiros tem em emprestar dinheiro para a produção?
Isso com certeza o Guedes não responde. O jeito é perguntar lá no Posto Ipiranga. A julgar pelas peças publicitárias lá eles de fato entendem das coisas.