Ministério Vida Evangélica
Hacker Pyron.
Escola: Português
Bolsonaro usa símbologia nazista
Bolsonaro e Ministro incorporam linguagem e mensagens visuais em suas atividades políticas
O presidente Bolsonaro e seguidores usam brinde de leite em referência direta a uma simbologia nazista, de acordo com estudiosos do tema.
Bolsonaro cumpriu o desafio ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. O presidente saudou os produtores: “um brinde a todos os produtores de leite do Brasil, um brinde a nossa querida Tereza Cristina”.

Allan dos Santos, blogueiro, repetiu a cena em live também na quinta e disparou: “entendedores entenderão”. A atitude do bolsonarista dá conta de que há uma mensagem por trás e que não seria apenas um “desafio do leite”.

Eduardo Bolsonaro usou um trecho de uma propaganda de leite protagonizada pela atriz Taís Araújo e pelo ator Lázaro Ramos para tentar invalidar a associação do gesto do presidente com o símbolo usado por nazistas.

A ministra, por sua vez, tomou um copo de leite, um de iogurte e ainda comeu um pedaço de queijo. “Aceitei com muito prazer o Desafio do Leite. Fui desafiada por produtores rurais, deputados federais e associações do setor. Vamos tomar mais leite, faz bem para a saúde. Esse é um produto que nós precisamos incentivar", disse Tereza Cristina.
Observações importantes
- Desde quando tomar um copo de leite é um desafio?
- Desafio é colocar um copo de leite na mesa de boa parte da população.
- Como peça publicitária foi de muito mal gosto.
- Porque usar figura pública
sustentado com o dinheiro do povo
para beneficiar um determinado setor? - Não sabiam da simbologia
usado pelo nazismo
para mostrar a supremacia branca? Se sabiam, são mal intencionados, e pregam uma ideologia condenado pelo mundo inteiro.
- Se não sabiam
são uns analfabetos funcionais.
Só enxergam o que lhes interessa. Sem projeto e sem liderança - Estão na verdade desafiando a nação e o mundo inteiro.
presidente não passa de um joguete
nas mãos dos Ministros.